![]() |
Projeto do Mondrí, em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação. |
por Flávia Schiochet para a Gazeta do Povo
A ideia de juntar contêineres com operações gastronômicas em um bairro com pouca oferta fez sucesso no Bacacheri, onde funciona desde o fim do ano passado a Ca’Dore Gastronomia Descomplicada. Tanto que Ricardo Augusto Coelho, o idealizador e um dos sócios da operação, anunciou que abrirá mais cinco polos gastronômicos parecidos em Curitiba e região metropolitana até julho de 2018. O negócio é de Coelho em sociedade com Thereza Aguiar e cada unidade receberá um investimento entre R$ 2,8 milhões e R$ 4 milhões.
Com uma pesquisa de mercado meticulosa sendo feita desde dezembro, na noite desta terça (3) o empresário apresentou o Mondrí, um conceito de polo gastronômico que será instalado em cinco lugares diferentes, cada unidade com um conceito próprio, que reflita a identidade do local: São José dos Pinhais, Portão, Centro, Xaxim e Tarumã.
A primeira unidade do Mondrí se chamará Mondrí Gastronomia e Lazer e será próxima ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O terreno de 12 mil metros quadrados terá 560 metros quadrados de área coberta com lona náutica e 26 operações gastronômicas e seis de outros serviços, cada uma em um contêiner, e dois pavimentos. Com foco em famílias, a área kids e playground somarão 90 metros quadrados.
O polo gastronômico de São José dos Pinhais terá estacionamento para 133 carros e vaga para cinco food trucks, que serão rotativas e abertas apenas em grandes eventos para equilibrar a demanda e movimento. O local está em obras e a estimativa é de inaugurar na semana do Natal. VER MAIS>>>