![]() |
Foto: Reprodução Vanessa Ramos/Divulgação/Texto: Vinicius Corsini c/ informações |
A Adega Muf´s, no Bairro Alto em Curitiba inovou e trouxe ao mercado o primeiro espumante ice rosé feito no Brasil, a novidade surge de uma identidade européia, de tendência e grande consumo por lá.
Até então os famosos Veuve Clicquot e Möet e Chandon são importados da Europa para suprir o consumo nacional. Segundo Marcos Almeida, diretor da Adega Muf´s em entrevista a um portal de notícias disse que o espumante leva um corte que leva 80% de Malbec, que deixa a bebida mais encorpada e a torna ótima para beber com gelo. O blend leva ainda 10% de Chardonnay e 10% de Merlot e, dentre as características ressaltadas por Almeida, estão o aroma a frutas vermelhas e notas florais e acidez e um toque cítrico na boca. “Essas características também são ótimas para fazer um coquetel simples, porque há poucos espumantes que tenham potência para ser bebido com gelo e serem componentes de coquetel. Um espumante apenas de Chardonnay, por exemplo, não teria corpo o suficiente para ser diluído.
A criação foi a empresa Paranaense, e a produção acontece recentemente na Serra Gaúcha por uma vinícola boutique.
A bebida é feita no processo charmat, em que as leveduras ficam em contato com a bebida em tanques de inox por seis meses. Este tempo garante que a bebida encorpe e tenha mais aromas e notas, além de desenvolver uma perlage mais persistente. Para proteger a bebida, a garrafa é pintada de branco em vez de levar uma “capa” plástica. “Esse acabamento protege da oscilação de luminosidade, que é um dos fatores que fazem a bebida perder qualidade. Outra questão é a oscilação de temperatura”, explica Almeida. A sugestão é servir a bebida entre 6 e 8 graus C.Este é o quarto rótulo lançado pela empresa, pela linha própria Muf’s Reserve e está à venda nas lojas da Muf’s em Curitiba por R$ 69,90.