![]() |
Foto: Reprodução/ Texto: Vinicius Corsini |
O Ovo Poche é muito versátil e pode ser consumido em qualquer hora do dia, no café da manhã, almoço e jantar. É isso mesmo!!! Com suas ricas propriedades nutritivas e o melhor sem uso de qualquer tipo de óleo.
Dá para se criar os mais diversos pratos com acompanhamentos, com o seu gosto e estilo. Como por exemplo no almoço, ele pode ser servido com saladas, carnes, ou carboidratos, ou até mesmo com opções mais leves.
Siga abaixo nossas dicas super fáceis para preparar um ovo poche perfeito. Confira!!!
Opção 1 - Coloque água em uma penela e leve ao fogo para aquecer, acrescente um pouco de vinagre branco para dar acidez e o ovo não se desfazer na hora do cozimento. A água deverá estar bem quente para o preparo. Com o auxilio de uma colher faça um rodamoinho na água, pare de mexer e coloque no ovo no centro. Aguarde uns dois minutos e retire, tempere com sal a gosto e está pronto.
Opção 2 - Forre um copo ou recipiente pequeno com papel filme fazendo uma cavidade e coloque o ovo dentro com um pouco de azeite, faça uma trouxinha e coloque na água quente até ficar com a consistência desejada.
E que tal preparar uma refeição super saborosa acrescentando o ovo poche???
![]() |
Foto e Receita: Reprodução/ Por: Larissa Januário. |
Confiram as dicas e prepare este delicioso Picadinho ao Molho Ferrugem com banana frita, ovo poche e farofa.
Ingredientes
Peixinho, patinho, raquete ou coxão mole ou filé mignon. (nesta receita foram usados 500 gramas de carne).
Caldo de carne caseiro (eu tinha uns 3 copos americanos, se não use água)
1 lata de tomate pelado batido no mixer (ou liquidificador) e peneirado
1 cebola
Sal e pimenta a gosto
Banana frita, farofa, arroz branco e ovo poché (ou frito) para acompanhar
Preparo
Pique a cebola em cubos (brunoise) pequenos e doure em um pouco de azeite. Reserve.
Corte a carne em cubos pequenos (na ponta da faca). Doure aos poucos em frigideira bem quente com azeite e sem sal (sal desidrata). Isso evita que ela solte água e cozinhe, em vez de dourar. Também é importante deixar um tanto mal passada, já que depois vai juntar ao molho no cozimento. Reserve a carne.
Volte à cebola dourada e prepare o molho. Acrescente o tomate pelado batido e peneirado e misture. Junte o caldo de carne. Tempere com sal e pimenta a gosto. Perceba como o molho fica mais escuro graças ao caldo de carne.
É hora de fazer a mágica: tempere a carne reservada com sal e pimenta a gosto e junte ao molho pronto. Nesse tempo, a carne deve ter soltado um pouco dos seus sucos. Não despreze esse caldinho, ele deixará o molho ainda mais saboroso. Vale salpicar um pouco de cheiro-verde. Mas nada de muitos temperos, a ideia aqui é sentir o gosto da carne nesse molho lindo.
Pronto! Sirva com arroz branco, banana frita, farofa e ovo. Esse último eu fiz poche (técnica tradicional ensinada acima), mas fale também um zóião frito.