![]() |
Da Redação/ Foto: Divulgação |
Finalmente o impasse entre a prefeitura municipal e a classe trabalhadora da feira livre de Santo Antônio da Platina chegaram a um acordo.
A feira livre continuará na área central da cidade, assim facilitando o acesso aos consumidores e frequentadores do local. Desde a sua fundação a feira sempre foi no mesmo local, assim passando por gerações e muitas histórias de muita luta e trabalho.
Muitas famílias, independente vindas do campo ou não dependem da feira para seu sustento e fonte de renda, onde na qual a região norte pioneiro do estado tem a agricultura como forte comercio inicial.
A grande polêmica foi quando a prefeitura decidiu mudar o espaço de local, próximo ao cemitério da cidade, causando revolta aos feirantes e a própria população, tanto pela distância quanto pelo local, que para muitos era completamente inadequado.
Hoje, estivemos presente na feira, onde a empresa de energia religava a luz e estava instalando novas tomadas para a comodidade e suprir as necessidades dos mesmos.
Algumas medidas foram tomadas em questão a montagem da feira, onde se começava as 15:00 horas agora será a partir das 16:00 horas. Para inicio do atendimento ao público a partir das 17:00, mesmo sendo pouco tempo de fixação e vendas no local, a perspectiva é que tudo entre nos eixos e que a nossa feira continue eternizando gerações e trazendo belas histórias para a população platinense e de toda região que a visitam.